Sapo Motoqueiro se espalha por MSN
Fonte: linhadefensiva.com.br

Um novo worm brasileiro está se espalhando pela rede do comunicador instantâneo MSN. Como as demais pragas do gênero, o vírus envia mensagens automatizadas, dessa vez prometendo um vídeo do “sapo motoqueiro”. Quando o usuário executar, será infectado pelo worm, que então enviará mensagens para sua lista de contatos e roubará senhas de banco.

A mensagem enviada pelo worm é a seguinte:

Da uma olhada nesse link é um video do sapo motoqueiro, é muito legal.
http://[removido]/sapo_motoqueiro.cmd

A tática de enganação usada pelo worm é levada um passo adiante quando o vídeo do Sapo Motoqueiro é realmente exibido após a sua execução. O worm carrega uma animação do site VideosLegais.com.br chamada “sapo_motoqueiro.wmv” e a exibe no sistema do usuário, enquanto a praga termina de se instalar no sistema.

Worm carrega animação para enganar usuário

É interessante também notar que o worm utiliza a extensão .cmd para se espalhar que, apesar de ser tratada com uma extensão executável qualquer, é raramente utilizada para isso.

Após instalada, a praga envia a mensagem espalhando o vírus quando o usuário abrir uma janela de contato no MSN. O usuário pode claramente ver que a mensagem foi enviada, o que significa que a tática de enganação do worm se torna inútil.

Além de espalhar, a praga é um clássico trojan “Banker”, pois monitora o título da janela do Internet Explorer e, caso a mesma possua certas palavras relacionadas à sites de bancos, o worm inicia um outro programa, que por sua vez configura um terceiro, que fica encarregado de roubar as senhas do usuário.

Ferramenta de Remoção: Livre-se do vírus

A Linha Defensiva está distribuindo uma ferramenta de remoção para a praga. A praga instala diversos arquivos no computador, mas somente dois precisam ser removidos para que o worm seja completamente desabilitado.

http://linhadefensiva.uol.com.br/files/bat/msn-sapo.bat

A ferramenta deve ser executada em Modo de Segurança. Para entrar no Modo de Segurança é necessário pressionar F8 durante a inicialização do Windows. Caso precise de instruções mais detalhadas, veja o documento da Symantec sobre o assunto.

Você deve fazer o download da ferramenta em Modo Normal e salvá-la no C:\ ou algum lugar de fácil acesso. Não é recomendo salvar nos Meus Documentos e na área de trabalho, já que o usuário do Modo de Segurança pode ser diferente do usuário normal e você não poderá acessar a ferramenta se ela estiver em um desses lugares.

As imagens apresentada nesta página foram enviadas por usuários do site.
Caso queira avisar sobre a violação de direitos autorais de terceiros, clique aqui

© Copyright 1998-2009 - kboing Radio OnLine - Todos os direitos reservados
Aviso Legal

Mais Ofertas...