Vírus Barra do MSN com Orkut

Circula pela internet um novo phishing scam (golpe via internet) que usa os nomes do serviço MSN e do programa de relacionamentos Orkut. A mensagem chega com remetentes como msn_orkut@novidades.com.br e promete uma maneira fácil de localizar arquivos e pessoas com a "barra MSN & Orkut".

Ao clicar no link fraudulento, o internauta é convidado a baixar um arquivo nocivo (msn_orkut.scr), que instala um cavalo-de-tróia (programa destinado ao roubo de senhas bancárias para o envio a hackers) conhecido como Trojan-Downloader.Win32.Banload. Ferramentas de segurança como as oferecidas pela empresa Kaspersky Labs já identificam a ameaça.

Segundo dados da empresa de segurança Panda, 70% dos vírus registrados no primeiro trimestre de 2006 estão relacionados a crimes virtuais, com a disseminação de pragas como spywares, cavalos-de-tróia e redes de computadores zumbis.

Como Remover o Vírus

1. Atualize seu antivirus.

2. Para usuários com windows XP, desative "Restauração do sistema" (Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Restauração de sistema - clicar em "Destativar Restauração do sistema em todas as unidades")

3. Reinicie o computador em "Modo de Segurança"

4. Passe seu antivírus

5. Reinicie seu computador

6. Para usuários com Windows XP, ative novamente a opçào "Restauração do sistema", desabilitando a caixa "Destativar Restauração do sistema em todas as unidades" em Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Restauração de sistema

Fonte: IDG e VirusHelp

As imagens apresentada nesta página foram enviadas por usuários do site.
Caso queira avisar sobre a violação de direitos autorais de terceiros, clique aqui

© Copyright 1998-2009 - kboing Radio OnLine - Todos os direitos reservados
Aviso Legal

Mais Ofertas...